Início Acesso profissional Contactar-nos contactez l’entreprise ventilairsec
la ventilation dans le bon sens
site officiel français italian spain german english francais
éléments qui dégradent l'air dans le séjour éléments qui dégradent l'air dans la cuisine éléments qui dégradent l'air dans la buanderie éléments qui dégradent l'air dans la salle de bain éléments qui dégradent l'air dans les chambres éléments qui dégradent l'air dans les wc éléments qui dégradent l'air dans l'atelier éléments qui dégradent l'air dans le garage Précédent Suivant

Perigos do
ar poluído

Em média, passamos cerca de 80% do nosso tempo em locais fechados, no interior de edifícios, onde a qualidade do ar é 5 a 10 vezes mais poluído do que no exterior, devido à presença de poluentes, de diferentes tipos e origens.

As partículas de metais pesados, o CO e o CO2, bem como o fumo do tabaco, provocam doenças cardiovasculares, cancro (pulmão, etc.) ao mesmo nível que o rádon e as partículas de combustão (chaminés, etc.). Os componentes orgânicos voláteis (COV), as bactérias e os bolores (ácaros, animais e pólenes) expõem os habitantes a alergénios que provocam asma, alergias e patologias nocivas para a saúde.

Os poluentes químicos (bricolagem e manutenção) geram um risco toxicológico e são suscetíveis de provocar doenças neurológicas.

Podem manifestar-se efeitos muito incomodativos, tais como irritação das vias respiratórias ou dos olhos.

irritations des voies respiratoiresirritation yeux rouges

Pólenes :

São numerosos os fatores que podem estar na origem destas manifestações. Os fatores podem classificar-se em 3 categorias:

  • Fatores ambientais interiores: trata-se de todos os potenciais alergénios respirados com o ar interior dos locais: ácaros, bolores, pelo de gato, pelo de cão, etc.
  • Fatores ambientais exteriores: trata-se de todos os potenciais alergénios respirados com o ar exterior: pólenes, bolores. 
  • Fatores de poluição atmosférica: existem relações triangulares entre poluição, pólenes e alergia. A poluição pode atuar sobre os pólenes modificando a sua estrutura bioquímica exterior e pela sua própria alergenicidade e sobre as mucosas respiratórias do organismo, modificando a sua sensibilidade imunológica aos grãos de pólenes.

origem-interna

AvantageWeb G+
Nous rejoindre sur Facebook Nous rejoindre sur Google

Início Menções legais Faq Pesquisar Membros Plano do website Contacto